Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, podendo ter sido encaminhada para um evento;
  • O arquivo da submissão está de acordo com o template, em formato DOCX, fornecido pela revista após avaliação (também disponível no MENU do site);
  • O texto emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos;
  • METADADOS: o preenchimento de nomes, afiliação e demais informações do artigo é uma atribuição exclusiva dos autores, eventuais erros ou inconsistências não serão de responsabilidade da revista;
  • REJEIÇÃO SUMÁRIA: fora do template; sem CPF do autor principal; metadados incompletos no site; plágio.

Diretrizes para Autores

A Peer Review (PRW) é um periódico mutidisciplinar. Isto é, avalia e publica trabalhos de todas as áreas do conhecimento..

O download do TEMPLATE mais recente está disponível no menu do site.

Os autores podem enviar as submissões nos seguintes idiomas: português, inglês,  espanhol, francês e italiano.

Como indica o próprio nome, a Peer Review faz a revisão dos artigos enviados por meio do sistema de arbitragem double blind review. São no mínimo dois avaliadores por artigo. Caso haja divergência de opinião entre eles, um terceiro avaliador é consultado.

Os artigos recebidos pela PRW são avaliados previamente pela equipe editoriial. Em caso de suspeita de plágio, o artigo será automaticamente recusado.

Com o objetivo divulgar os estudos de seus autores, a publicação recebe artigos em seus mais diferentes formatos, desde que apresentem contribuições originais, empíricas e teóricas para a área de abrangência.

Por fim, lembramos que em caso de publicação, os autores atribuem os direitos autorais de seus artigos à Peer Review.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.