Uso de essências vibracionais florais com tecnologia Quantum Health em crianças com microcefalia: abordagem preliminar com dois casos
DOI:
https://doi.org/10.53660/PRW-2112-3908Resumo
Objetivo: Verificar numa abordagem preliminar, os efeitos do uso de 03 géis Florais Frequenciais Quantum Health®: Mentalis®, Calmallis® e Oxyflower®, sobre o quadro clínico de duas crianças com Microcefalia por Zika vírus. Relatos de casos: As crianças foram atendidas no Programa de Atenção Integrada para Bebês com Microecefalia do UNIPÊ, João Pessoa-PB. Como critérios de avaliação foram considerados a observação das mães, os resultados da Escala de Ashworth, que avalia a espasticidade, validada e confiável na mensuração do aumento do tônus em pacientes neurológicos, e da Escala de Desenvolvimento Motor Infantil de Alberta (AIMS), para monitorar a evolução do tratamento de crianças com riscos de alterações motoras. Segundo o relato das mães, as crianças apresentaram um sono melhor, maior relaxamento, tranquilidade, menos secreção, rigidez, o que as manteve satisfeitas com o uso dos florais. Na avaliação profissional, ambas as crianças apresentaram melhora na motricidade e nas habilidades, na função respiratória com menos ausculta pulmonar e melhora na espasticidade. Conclusão: O uso de essências florais de ação quântica contribuiu na melhoria do quadro clínico das duas crianças com microcefalia.
Downloads
Referências
ARNT, R. Sistema Floral de Ação Quântica. 1. ed. Paraná, 2018.
ARNT, R.; ARNT, P. R. Vade Mecum das Essências Vibracionais - Um Guia Prático para o uso dos Moduladores e Indutores Frequenciais. 2. ed. Paraná, 2014.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis. Protocolo de vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia relacionada à infecção pelo vírus Zika. Brasília: Ministério da Saúde, 2015.
BRASIL. Ministério da Saúde. Práticas Integrativas e Complementares - PICS. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/p/pics. Acesso em 15/03/2024.
CRUZ, R. A. S. Uma visão holística na terapia da disfunção temporomandibular e cefaleia crônica, através dos conhecimentos da medicina tradicional chinesa e utilizando essências vibracionais quânticas. Rev. Saúde Quântica, n. 9, p. 20-22, 2016.
FORMIGA, C. K. M. R.; PEDRAZZINI, E. S.; TUDELLA, E. Intervenção precoce com bebês de risco. São Paulo: Editora Atheneu, 2010.
LIMEIRA JUNIOR, F. A. Modulação Energética do Corpo Humano. 1. ed. Paraná, 2022.
NUNES, M. L. et al. Microcephaly and Zikavirus: a clinical and epidemiological analysis of the current outbreak in Brazil. J Pediatria, Rio de Janeiro, v. 92, n. 3, p. 230-240, 2016.
REIS, A. C. et al. Efeito de um frequencial floral como harmonizador energético do oxigênio celular envolvendo o crescimento microbiano. Rev Saúde Quântica, n. 9, p. 8-10, 2016.
RODRIGUES, S.; PERDONÁ, L. P.; RODRIGUES, M. M. P. Uso de terapias biofísicas frequenciais em Fitofotodermatose. Rev Saúde Quântica, n. 9, p. 12-13, 2016.